Funcionários da empresa Joafra realizam paralisação e cobram salários atrasados

28 de Jan / 2025 às 08h30 | Variadas

Funcionários, motoristas da empresa Joafra, realizam nesta terça-feira (28), uma paralisação. Antenor Arcanjo Bispo, presidente do Sindicato Rodoviário de Juazeiro e Região, ressalta que é uma "paralisação de advertência" e os ônibus só sairão quando a empresa resolver as pendências trabalhistas". Conforme mostra foto todos os ônibus parados no centro de Juazeiro e terminal rodoviário.

De acordo com Antenor existe uma "série de irregularidades trabalhistas, salários atrasados, Ticket Alimentação já há dois meses sem pagar, FGTS e acumulo de função.

Nas redes sociais usuários do transporte público reclamam da situação visto que "todos os ônibus estão parados".

A JOAFRA TRANSPORTES, respodendeu questionamento da REDEGN e informou que a paralisação ocorrida no dia de hoje e também dia (16/01/2025), foram realizadas de forma ilegal e sem qualquer aviso prévio, mas que as providências cabíveis serão tomadas para evitar novas paralisações. Informamos que desde o início do ano estamos em contato com a nova administração municipal, a fim de mostrar o desequilíbrio econômico/financeiro do sistema de transportes, alertando para o colapso que vem sendo enfrentado, e principalmente solicitando os pagamentos de valores devidos pelo município para que possamos honrar com os salários dos nossos colaboradores, e ainda pagar diversos fornecedores de insumos que são essenciais para a operação.

NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro informou que não foi identificada qualquer dívida com a Empresa Joafra Transportes e que, até a presente data, o Município não recebeu nenhum demonstrativo dos supostos valores em aberto, bem como notas fiscais que comprovariam serviços prestados pela mesma. É importante salientar que, de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), a responsabilidade pelo pagamento de salários e demais direitos trabalhistas dos funcionários é do empregador que os contratou.

redegn Foto redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.