RedeGN - Imprimir Matéria

Sem vitória, Sebastian Vettel conquista o bicampeonato da Fórmula 1 em Suzuka

09 de Oct / 2011 às 11h00 | Esporte

Um ano após ter alcançado o título mundial de forma emocionante e até surpreendente, o alemão Sebastian Vettel se tornou o mais novo bicampeão da história da Fórmula 1, aos 24 anos, três meses e seis dias, neste domingo sem conseguir brilhar como fez em boa parte da temporada, mas terminando em terceiro o Grande Prêmio do Japão vencido por Jenson Button.

O único momento envolvendo os dois postulantes ao título foi na largada, quando Vettel evitou a ultrapassagem fechando a porta. Depois disso a estratégia e o desgaste dos pneus pesaram a favor de Button, que obteve a vitória sem problemas a partir da 20ª volta.

Vettel chegou a esboçar uma briga de corrida contra Fernando Alonso para tentar ser segundo, mas o espanhol não deixou a disputa se prolongar. Mesmo com o líder da temporada se aproximando do piloto da Ferrari, a Red Bull avisou pelo rádio para que ele evitasse arriscar, já que o título estava nas mãos.

Faltando ainda quatro provas para o final da temporada (Coreia do Sul, Índia, Emirados Árabes e Brasil), Sebastian Vettel totalizou com o terceiro lugar 324 pontos contra 210 de Jenson Button, que agora terá a missão de brigar pelo vice-campeonato com Fernando Alonso, Mark Webber e Lewis Hamilton.

Uol

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.