Os Núcleos de Educação Permanente (NEP) e de Segurança do Paciente da UPAE e UPA 24h de Petrolina promoveram nestes dias 21 e 22 de janeiro, seu primeiro treinamento anual, trazendo para o debate, as metas internacionais de segurança do paciente, com foco na primeira delas, a identificação correta do usuário. O objetivo é garantir que o paciente seja identificado corretamente antes de qualquer procedimento.
Nessa primeira meta três informações básicas devem ser verificadas antes de cada ação assistencial: nome do paciente, data de nascimento e o nome da mãe.
Para a enfermeira responsável pelo NEP e instrutora, Kise Mota, apesar de todos já conhecerem o tema, "esse tipo de ação permite uma maior integração das equipes, fortalece a segurança dos procedimentos e nos permite oferecer uma assistência de excelência", pontua.
Na oportunidade foi aplicada uma dinâmica de grupo, onde os profissionais da assistência participaram de um QUIZ de perguntas entre verdadeiro e falso. "É uma oportunidade de reforçar nossa atenção no dia a dia do nosso trabalho, e não só da enfermagem, mas de todas que estão envolvidos", disse a enfermeira Andressa Ferreira Alex, responsável pela Clínica Cirúrgica da UPAE e do Núcleo Interno de Regulação da UPA 24h.
Já para a assistente administrativa Valkíria Santana lotada na Central de Marcação de Exames da UPAE, a oportunidade, "me permitiu aprender um pouco mais do que eu já sabia e com isso tenho certeza que vou aplicar no meu serviço com mais confiança e segurança", externou a funcionária.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.