Governo da Bahia cria novos cargos para a Polícia Civil e autoriza a realização de concursos públicos

23 de Jan / 2025 às 13h30 | Variadas

O governo da Bahia criou 2.397 novos cargos para a Polícia Civil e autorizou a realização de concursos públicos voltados aos quadros de saúde da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As ações têm o intuito de fortalecer a segurança pública e aprimorar a capacidade de investigação criminal.

O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em cerimônia no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os secretários de Segurança e Administração, Marcelo Werner e Edelvino Góes, participaram do evento.

Entre os novos cargos da Polícia Civil, foram criadas:
500 vagas para delegados;
437 para escrivães;
1.460 para investigadores.
Além disso, o governador assinou decretos para convocar 512 policiais militares e 23 bombeiros militares da reserva remunerada, aumentando a capacidade operacional das forças de segurança.

"Essas medidas são estratégicas para garantir mais segurança e efetividade nas ações de combate à criminalidade. Com o aumento no efetivo, asseguramos uma presença mais forte do estado onde mais se precisa", defendeu o governador.

G1 Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.