A Prefeitura de Casa Nova reabriu, nesta segunda-feira (20), sete postos de saúde que estavam sem funcionamento desde outubro de 2024. As unidades reabertas são: Vila Malvão, Vila Massu, Cohab Nova, Vila Azul e São Francisco, na sede, além das localizadas nos distritos de Santana do Sobrado e Pau a Pique.
De acordo com o prefeito Anisio Viana, a situação encontrada pela nova gestão na área da saúde pública foi de completo abandono. "Recebemos unidades de saúde em estado deplorável, com prédios estruturais comprometidos, equipamentos básicos inexistentes e uma atenção primária desativada. O que estamos fazendo agora é devolver à população o direito fundamental ao acesso à saúde. Reabrir esses postos é só o começo de um trabalho intenso para reconstruir a saúde em Casa Nova", afirmou o prefeito.
A secretária municipal de Saúde, Rosania Rabelo, reforçou o compromisso da gestão em restabelecer os serviços. "Encontramos as unidades fechadas, sem condições sanitárias ou de segurança para funcionar, além de um déficit crítico de profissionais. Iniciamos esse trabalho com muito esforço, pois sabemos o quanto a população depende dessas unidades, especialmente nas localidades mais distantes. Vamos trabalhar para reverter esse cenário e oferecer à nossa comunidade o cuidado que merece", declarou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.