A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Defesa Civil, mantém um rigoroso monitoramento da qualidade da água distribuída pela Operação Pipa, com a análise mensal de amostras.
Na quinta-feira (16), foram realizadas coletas nos pontos de captação Dr. Humberto e Projeto Tourão, onde é feita uma pré-análise da água no local para avaliar a quantidade de cloro presente, garantindo o cumprimento dos parâmetros básicos de qualidade.
As amostras coletadas são encaminhadas ao Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), responsável por emitir um laudo de potabilidade detalhado após três dias de análise. O procedimento é documentado de forma organizada e inclui a verificação minuciosa de elementos essenciais para dar segurança do consumo da água. O laudo final é então enviado ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72BI), em Petrolina, que acompanha o processo de distribuição.
Operação Carro Pipa
A Operação distribui água potável por meio de carro-pipa para as comunidades afetadas pela estiagem ou seca, entre elas Itamotinga, Pinhões, Carnaíba, Juremal, Massaroca e Abóbora. A ação é executada pelo Governo Federal, através do exército brasileiro, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro e atende mais de 13 mil pessoas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.