Depois de denunciar a precariedade nas instalações da Casa de Apoio do TFD de Juazeiro, (Relembre aqui) em Salvador, o acompanhante de uma paciente, cobra, agora, por um ônibus mais confortável para transportar os pacientes.
Alegando o recente anúncio do prefeito Andrei Gonçalves sobre a não-realização do Carnaval 2025 em Juazeiro, justificando priorizar os investimentos em áreas como saúde, infraestrutura e demais benfeitorias na cidade, ele destaca que as cobranças serão maiores e relata a situação de quem precisa dos serviços da Casa de Apoio na capital.
Confira a denúncia completa:
"Não sou contra a decisão, muito pelo contrário, apoio a iniciativa, mas já que o foco é a saúde, aproveito para destacar a situação da Casa do TFD de Juazeiro em Salvador, onde estive há duas semanas acompanhando minha mãe. O local apresenta condições precárias: armários sem portas, camas quebradas e ventiladores enferrujados. Registrei essas situações em fotos. Além disso, faço um apelo para que seja adquirido um ônibus maior e mais confortável para transportar os pacientes, que, na maioria, são cirurgiados ou realizam tratamentos intensivos. É desumano fazer esse trajeto de quase 1.000 km (ida e volta) em menos de 24 horas em micro-ônibus apertados. A situação também afeta os acompanhantes, que, embora não estejam doentes, merecem viajar com mais conforto. Acredito que o mesmo valor gasto no aluguel de dois micro-ônibus seria suficiente para alugar ou adquirir um veículo maior, com poltronas espaçosas e mais conforto para todos. É hora de transformar essa economia em benefícios reais para a população que mais precisa", declara.
A solicitação será encaminhada para a assessoria da prefeitura.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.