Gasolina sofre reajuste e fica mais cara na Bahia

17 de Jan / 2025 às 22h00 | Variadas

A gasolina ficou mais cara na Bahia desde quinta-feira, 16. A Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe (ex-RLAM), anunciou o reajuste de 3,2% no preço do litro do combustível para as distribuidoras.

De acordo com a Acelen, os preços dos produtos seguem critérios de mercado, considerando variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo.

A empresa ressalta que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.

No mês de dezembro 2024 a REDEGN destacou que os combustíveis voltaram a subir em Juazeiro e Petrolina, afetando diretamente o bolso dos consumidores, motoristas.

 "Percebo que são os centavos que mudaram mas é o que faz a diferença no final total. Juazeiro e Petrolina iniciam o ano 2025 entre os valores da gasolina mais caras do Brasil", disse um motorista de aplicativo que prefere não ser identificado.

Um dos consumidores ouvidos disse que "sem exageros se brincar gasta mais com gasolina que com a alimentação. Próximo a sete reais  o valor está muito acima da média nacional o litro de gasolina em Juazeiro e Petrolina".

G1 Bahia Foto Ney Vital arquivo redegn

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.