A reportagem da REDEGN flagrou a derrubada das árvores e o que restava da vegetação na área das proximidades do Arco da Ponte, local onde foi iniciada mais uma etapa das obras Travessia Urbana, em Juazeiro.
Para ampliar as rampas na subida ponte Presidente Dutra a derrubada das árvores já provoca impacto ambiental conforme mostra foto exclusiva da REDEGN-Derrubada das árvores e vegetação aumenta impacto ambiental da obra Travessia Urbana de Juazeiro
A REDEGN questionou o engenheiro responsável pelas obras da Travessia Urbana mas até o momento não recebeu respostas.
A REDEGN também enviou solicitação de nota a prefeitura de Juazeiro.
Confira nota: A Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro informa que foi firmado um termo de compromisso com a Construtora responsável pelas obras, estabelecendo que, para cada árvore suprimida, serão replantadas duas novas. Neste momento, está previsto o replantio de 400 mudas de árvores. A secretaria já realizou um levantamento detalhado das áreas impactadas, incluindo as margens que vão desde o Papas e o Banco do Brasil até a banca no Santo Antônio e o pontilhão próximo ao posto Pinheiro.
Ao todo, foram catalogadas 195 árvores nas áreas mencionadas, com identificação das espécies. A reposição de 400 mudas mostra o compromisso da prefeitura com a arborização urbana e a preservação ambiental, garantindo a compensação ambiental adequada e aumentando as áreas verdes de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.