Uma falha no Sistema de Arrecadação de Guias (SISAG) da Caixa Econômica Federal provocou, na segunda-feira (6), o depósito de valores excedentes em contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de 2.500 trabalhadores. A instituição financeira ainda não informou o montante total depositado por engano.
De acordo com uma mensagem interna emitida aos gerentes bancários, a situação está sendo tratada com prioridade: “Ressaltamos que se encontram em curso ações voltadas para identificação dos casos em que houve pagamento, para que seja efetuada a devida recuperação dos valores”.
A Caixa informou que alguns trabalhadores chegaram a sacar os valores depositados erroneamente, mas que os beneficiários estão sendo orientados sobre os procedimentos para devolução.
Nos casos em que o crédito foi realizado diretamente em contas da Caixa, os valores permanecem bloqueados até a regularização. Para aqueles que receberam em contas de outras instituições financeiras, o banco está em contato para viabilizar a devolução.
Em nota ao portal Metrópoles, a Caixa Econômica afirmou que “houve inconsistência momentânea na disponibilização dos saques de FGTS” e que o “banco identificou e efetuou a correção na mesma manhã”. A instituição também destacou que “nenhum trabalhador teve qualquer prejuízo” com a falha.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.