O prefeito Andrei Gonçalves deu início às ações do seu mandato com a instalação do Gabinete de Crise da Defesa Civil, nesta quinta-feira (2).
A medida foi tomada como parte de um esforço emergencial para traçar estratégias preventivas em razão da previsão de chuvas fortes neste mês de janeiro, priorizando a segurança e o bem-estar da população.
A reunião de instalação do gabinete contou com a presença de secretários municipais e assessores, da Sesp, do SAAE, Obras, SEGOV, SEDES e Chefia de Gabinete.
A equipe da SESP iniciou a limpeza de canais da cidade, enquanto o SAAE se mobilizou para adotar medidas emergenciais de reparo em 13 elevatórias atualmente paralisadas.
As duas pastas também unirão esforços para a limpeza de galerias, ação essencial para minimizar os riscos de alagamentos em áreas críticas.
Assistência e suporte à população
A SEDES anunciou que já está fazendo o levantamento das famílias em áreas de risco e verificando espaços para acolher pessoas, caso haja necessidade de abrigo devido às chuvas.
Essa estrutura reforça o compromisso do governo em garantir que nenhum cidadão fique desassistido em situações adversas.
De acordo com o prefeito Andrei, as ações articuladas entre as secretarias visam "reduzir os impactos das chuvas e proteger a população, mostrando que o trabalho começa desde o primeiro dia do mandato."
A previsão de chuvas para os próximos meses exige monitoramento constante e respostas rápidas. O Gabinete de Crise seguirá acompanhando a situação e adaptando as ações conforme necessário para assegurar a segurança dos moradores de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.