Quando o assunto é turismo, a Bahia segue líder no turismo nacional e se posiciona como o destino mais procurado do verão. Isso porque o estado recebe mais de nove milhões de visitantes circularão pelo território baiano durante a alta estação.
A alta demanda deve gerar R$ 23,7 bilhões na economia, de acordo com a pesquisa do Ministério do Turismo (Mtur), o valor corresponde a 16% dos 59 milhões de brasileiros que farão viagens a lazer no Brasil.
Segundo o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, o resultado da pesquisa realizada pelo MTur supera as estimativas do estado e reafirma a posição de destaque da Bahia.
"A crescente chegada de turistas é fruto do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado na promoção dos destinos, divulgação do calendário das festas de verão, prospecção de voos, capacitação da mão de obra e realização de obras de infraestrutura. Tudo isso somado ao jeito acolhedor do nosso povo", comemorou.
“A grande pluralidade de atrativos da Bahia, a permanente promoção feita pelo poder público e iniciativa privada e a atual conjuntura econômica são favoráveis e teremos um verão muito bom. Os principais destinos do estado devem registrar até 95% de ocupação da rede hoteleira. Durante o verão, a média deve chegar a 85%”, prevê o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia (Abih-BA).
De acordo com o presidente da seção baiana da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), Leandro Menezes, este é o momento mais esperado do ano pelos empresários do setor.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.