45 exames de imagem são realizados no HU-Univasf durante o Ebserh em ação

17 de Dec / 2024 às 11h00 | Variadas

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou, no sábado (14), uma ação para a realização de 45 exames de imagem. A iniciativa, conhecida como "Dia E", fez parte da mobilização nacional "Ebserh em ação" que envolveu 44 hospitais universitários federais em todas as regiões brasileiras desde outubro. 

O objetivo foi reduzir as filas de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar o acesso a procedimentos importantes para a saúde da população. O chefe da Divisão de Gestão do Cuidado e Apoio Diagnóstico e Terapêutico do hospital universitário de Petrolina, Fabricio Mesquita, explica que a unidade já realiza mais de 3 mil exames de imagem por mês e que a ação veio para contribuir com a redução da espera de pacientes que não estão internados no HU. 

"Existe uma necessidade da população, e poder atender com qualidade, em um fluxo organizado, onde os pacientes conseguiram ter um tempo médio de espera menor de uma hora. Chegar e executar com qualidade, tudo digital. Isso é importante destacar: todo o nosso sistema é digital. Você já sai daqui com o ticket para acesso às imagens; o laudo vai vir depois. Naturalmente, por esse volume, todas as equipes médicas vão estar laudando mais rápido esses exames, e tudo vai estar digital. Ou seja, através de prontuário eletrônico, vão ter acesso a essas informações que poderão compartilhar com seus médicos. Isso é SUS, isso é Ebserh. Isso é a gente fazendo cada vez mais para a nossa população", destaca Fabrício. 

Para Ana Carla da Conceição, beneficiada no "Dia E", realizar o exame durante o "Ebserh em ação" foi importante para dar andamento no acompanhamento clínico. Paciente da Policlínica do HU-Univasf desde 2019, ela conta: "foi muito rápido, eu pensei que ia demorar. Foi muito bom, sou muito grata, porque se fosse pra pagar já era um dinheiro que ia sair do orçamento".

Coordenadoria de Comunicação Social

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.