Livro que reflete sobre saúde mental será lançado na quarta-feira (18) em Petrolina

16 de Dec / 2024 às 13h00 | Variadas

O livro ‘(In)Versos de uma poeta louca’, da poeta e musicista Dayanne Menezes, será lançado às 14h, na quarta-feira (18).

O evento será realizado no CAPS II - André do Cavaquinho, centro, Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A primeira obra literária da autora, foi escrita durante um período de crises depressivas, e convida ao diálogo sobre saúde mental e sofrimento psíquico.

O lançamento contará com um sarau artístico e terá participação da poeta, escritora e professora Pók Ribeiro, da compositora, poeta e escritora, Karla Silva e uma roda de conversa sobre saúde mental conduzida pelo psicólogo Alexandre Oliveira. Haverá também, um momento para autógrafos e venda do livro. ‘(In)Versos de uma poeta louca’ é uma coletânea de poemas que nasceu da necessidade de Dayanne Menezes expressar suas emoções.


“O livro faz parte de um longo processo de cura, que ainda vem acontecendo, porém, marca uma fase que já passou. Lançá-lo me liberta de um período de severo sofrimento. Meu intuito é contribuir com relações e diálogos respeitosos e acolhedores sobre a vulnerabilidade psíquica e instigar as pessoas que estejam passando por problemas psicológicos a buscarem ajuda de profissionais especializados”, destaca a poeta.
O livro ainda conta com ilustrações da artista visual, Ana Novaiz, que também trabalha com temáticas de saúde mental e vivências da humanidade. Suas ilustrações complementam a obra de forma única e podem ser consideradas poemas em forma de desenho.

Os interessados podem adquirir o livro com a própria autora no dia do evento e através do endereço de e-mail [email protected]. Mais informações podem ser encontradas na rede social da autora.

Sobre a autora
Dayanne Menezes é cantora, compositora, formada em licenciatura em música pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Mestra em música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), educadora musical e estreante no mundo literário. Sua trajetória artística é marcada pela autenticidade e uso da arte para promover a saúde mental e a inclusão.

Fonte: g1 Petrolina Foto: Henrique Eugênio

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.