Um homem de 31 anos, condenado por homicídio qualificado, foi preso nesta quarta-feira (11), após tentar se esconder debaixo de uma cama, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Segundo a Polícia Civil (PC), o ex-foragido, que não teve o nome divulgado, ainda teve ajuda de uma tia, que tentou despistar os policiais afirmando que o sobrinho não estava em casa. Depois, a mulher soltou dois cães para espantar os agentes. Apesar disso, ela não foi detida.
O crime aconteceu em abril de 2013. A vítima foi identificada como Carlos Eduardo dos Santos Mota Lobo. O homem foi baleado em uma quadra do município.
Durante o júri, o advogado do condenado alegou legítima defesa e pleiteou a absolvição ou reconhecimento de homicídio privilegiado. No entanto, o recurso foi negado.
Conforme detalhou a polícia, ao fim, o homem foi condenado por motivo torpe pelo Tribunal. Apesar da intimação, o condenado não compareceu à sessão plenária de julgamento, tendo sido representado somente pela defesa, e, por esse motivo teve a prisão preventiva decretada. A PC não detalhou a pena aplicada ao réu.
Após ter sido localizado, nesta quarta, o homem foi conduzido à Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena conforme determinado pela Justiça.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.