As entidades sindicais, patronal e laboral, da fruticultura Irrigada no sertão de Pernambuco, começaram nesta terça-feira (10), em Petrolina, as negociações da 31ª Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2025. Logo no início dos trabalhos, os representantes dos produtores e trabalhadores rurais, começaram a leitura e avaliação dos documentos com as pautas e reivindicações que estarão na mesa de negociação e poderão disciplinar a atividade agrícola da fruticultura irrigada na região em 2025.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Jailson Lira, a expectativa é muito boa. "Sempre discutimos de uma forma muito respeitosa, trabalhando as dificuldades tanto da classe laboral como da classe patronal. Em todas as 30 convenções que participamos tivemos sucesso e nesta 2025, o clima será de muito respeito e com resultados favoráveis para ambas as partes", pontuou.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Maria Joelma, também espera uma boa CCT para todos. "A gente tem que discutir qualidade de vida, segurança alimentar, saúde, cláusulas econômicas e sociais ", frisou.
Ainda durante as negociações iniciais, a superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Pernambuco, Patrícia dos Anjos, lembrou o pacto da Fruticultura, lançado recentemente em Petrolina pelo ministro Luiz Marinho, e disse também confiar em uma convenção tranquila, rápida e com bons resultados para produtores e trabalhadores. "O importante é a construção de um diálogo que promova e fomente a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico aqui na região do Vale do São Francisco", concluiu.
Participaram também do primeiro dia da 31ª Convenção Coletiva de Trabalho da fruticultura irrigada (CCT) 2025, lideranças sindicais da Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (CONTAR), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco - FETAEPE, e dos municípios de Lagoa Grande e Belém do São Francisco.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.