O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará o Seminário “Atendimento em Saúde para Pessoas Surdocegas: como proceder?” nesta sexta-feira (6), no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE).
O evento é destinado a estudantes e profissionais da área de saúde para compartilhar conhecimentos teóricos e práticos sobre o atendimento às pessoas com deficiência auditiva e visual.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até quinta-feira (5).
Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico, disponível neste link. A programação do seminário será dividida em duas etapas. Pela manhã será realizada a mesa de abertura composta pela coordenadora do NAI, Karla Daniele de Sá Maciel Luz, e pela professora Ana Rosa Aroucha, da Universidade de Pernambuco (UPE), que em seguida irá ministrar a palestra “Atendimento em Saúde a pessoas surdocegas: como proceder?”. Uma roda de conversa acontecerá durante a tarde com pessoas surdocegas de Petrolina, que irão compartilhar experiências sobre situações nas quais precisaram de assistência em saúde.
A docente do Colegiado de Psicologia e organizadora do evento, Karla Danielle Luz, destaca que a temática do atendimento na área de saúde a pacientes surdocegos não é abordada em cursos de graduação. Segundo ela, o seminário surgiu através da disciplina que ministra, Psicologia da Pessoa com Deficiência, e busca despertar profissionais e estudantes para a realidade dessas pessoas. “Durante uma aula sobre surdocegueira, uma aluna veio conversar comigo muito impactada, porque ao longo de todo o curso ela só teria aquela aula sobre o assunto. A partir disso, tivemos a ideia de passar esse conhecimento para outras pessoas em um evento específico”, relata.
Mais informações sobre o Seminário "Atendimento em saúde para pessoas surdocegas: como proceder?” estão disponíveis no Instagram do NAI.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.