Denúncia: esgoto a céu aberto e lixo na rua Quintino Bocaiuva, Centro de Juazeiro

04 de Dec / 2024 às 12h00 | Variadas

Denúncia: Abandono e descaso na rua Quintino Bocaiuva, Centro de Juazeiro. Essa é a definição de um morador que prefere se manter no anonimato.

De acordo com ele, "há mais de 10 anos, a rua enfrenta uma situação insustentável e vergonhosa, que vem prejudicando a qualidade de vida de todos os moradores".

"Um dos vizinhos mantém o hábito de acumular lixo em seu terreno e em parte da extensão do passeio do antigo hospital SEMEC, o que tem agravado a situação de sujeira e insalubridade na região. O cenário é desolador: lixo espalhado, mau cheiro constante e a presença de larvas, que tornam o ambiente propício para a proliferação de doenças", diz o leitor da REDEGN.

Confira texto: "Para piorar, a algumas semanas, há um esgoto a céu aberto que corta a rua, aumentando ainda mais o desconforto da população. O fedor é insuportável, especialmente nos dias mais quentes, e a situação tem levado muitos moradores a cogitarem se mudar, já que as tentativas de resolver o problema junto às autoridades competentes não têm surtido efeito. Repito, a situação do lixo se arrasta por mais de 10 anos. 

A comunidade está cansada do descaso e da omissão. Não é justo que famílias, incluindo crianças e idosos, vivam em condições tão insalubres e perigosas para a saúde. É urgente que medidas sejam tomadas para eliminar o lixo acumulado, resolver o problema do esgoto e garantir um ambiente mais limpo, seguro e digno para todos os moradores. Fazemos um apelo às autoridades responsáveis: não podemos mais esperar! Nossa saúde, nosso bem-estar e nosso direito à dignidade estão em jogo".

 

Espaço Leitor

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.