Deputado Zó se reúne com Comando Geral da Polícia Militar da Bahia e leva pleito de instalação de companhia independente para Região de Remanso

03 de Dec / 2024 às 19h24 | Política

Na tarde desta terça-feira, 3 de dezembro,o deputado estadual Zó, acompanhado do prefeito Marcos Palmeira, esteve em audiência com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, onde levou o pleito de instalação de uma Companhia Independente no município de Remanso.

Atualmente, os municípios de Remanso, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado são atendidos por Pelotões da Polícia Militar, ligados  à 25ª Cia instalada na cidade de Casa Nova. No entanto, a distância entre a sede da companhia aos pelotões é de no mínimo 150km. 

Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado e Remanso somam um contingente populacional de mais de 100 mil pessoas, além de estarem geograficamente em região de fronteira com o estado do Piauí, o que já carece de uma maior estrutura da Polícia Militar. “Esta reunião com o Coronel Coutinho foi para apresentar a conjuntura da necessidade de uma Companhia independente de Polícia Militar. Ele foi muito sensível ao nosso pleito e agora vamos levar esta demanda ao Governador Jerônimo Rodrigues para que disponibilize recursos e amplie os investimentos em segurança pública, aumentando efetivo e estrutura”, declarou o deputado Zó. 

O parlamentar ainda ressaltou que esta solicitação segue a mesma lógica das políticas de saúde e Educação colocadas, recentemente em prática. “Em Remanso ja está sendo construída uma Policlínica Regional, justamente para atender a população destes municípios. A Policlínica mais próxima é em Juazeiro, que fica a 200km. Bem como a instalação de um Instituto Federal de Educação, em parceria com os governos estadual e Federal. Assim, esperamos que o governador analise com carinho esta nossa solicitação”, finalizou Zó

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.