Padaria Verde Rio, de Juazeiro, é a campeã estadual do concurso o Melhor Pão Francês da Bahia 2024

28 de Nov / 2024 às 15h00 | Variadas

A padaria Verde Rio, de Juazeiro, venceu o concurso o Melhor Pão Francês da Bahia 2024, realizado pelo Sebrae. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador.

O segundo lugar foi ocupado pela Gomes Delicatessen, de Feira de Santana, e a terceira colocação ficou para a padaria Primus, da cidade de Itabuna.  

O superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, agradeceu aos parceiros, apoiadores, aos colaboradores do Sebrae e pontuou a importância de apoiar os pequenos negócios. “Nosso empenho no Sebrae é fazer com que as micro e pequenas empresas, neste caso os produtores de pão, façam bons negócios, bons produtos, sejam capacitados e instruídos”, afirmou. 

A proprietária da Padaria Verde Rio, Eneida Possidônio, localizada na Rua Argentina, 230, bairro Coreia, ressaltou o diferencial do trabalho em equipe. “Em primeiro lugar está o esforço e o trabalho dos colaboradores. Sempre digo que a estrelinha da padaria é pão francês. Ele sempre sai quentinho e fresquinho, acho que isso também levou a conquista do primeiro lugar”, comemorou. 

“Ficamos superfelizes com o vencedor ser da nossa cidade, demonstra a força e compromisso do empreendedor Juazeirense. Parabéns a Padaria Verde Rio. O prêmio é o reconhecimento da qualidade e excelência do empreendedor de Juazeiro que produz o melhor Pão da Bahia atendendo todas as especificações necessárias para o consumo, além, é claro, de termos o melhor pão francês nas nossas casas ", celebrou o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro. 

Na noite, estiveram reunidas as dez padarias vencedoras das etapas regionais do concurso:  Maria’s Panificadora (Salvador), Divino Barreiras Alimentos (Barreiras), Gomes Delicatessen (Feira de Santana), Padaria Primus (Itabuna), Padaria Cantinho do Pão (Várzea do Poço), Padaria Verde Rio (Juazeiro), Panificadora Ki Pão (Cruz das Almas), Panificadora Santana (Irecê), Mais Delícia (Porto Seguro) e Pão Delícia Artesanal (Brumado).  

Essa é a primeira edição do concurso que visa estimular o aprimoramento da qualidade do pão no estado. A metodologia de avaliação tem como base a ABNT NBR 16170 que define os padrões de qualidade para o pão tipo francês, a exemplo das características sabor, textura, miolo e crosta. O concurso foi apoiado pelas empresas Fermentação WCH, Bunge, Adinor e executora Extrarex. 

Carlos Humberto ASN/BA foto: Darío G. Neto

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.