Morte, buscas por desaparecido e alagamentos: Salvador teve mais de 300 ocorrências em 24h

28 de Nov / 2024 às 08h34 | Variadas

A chuva histórica que atinge Salvador desde o fim de semana provocou 342 ocorrências na cidade somente na quarta-feira (27). Os dados, registrados até as 22h, são de solicitações de moradores para a Defesa Civil (Codesal). Na capital, uma pessoa morreu, três ficaram feridas e outra segue desaparecida em escombros de um deslizamento.

O bairro com maior número de chamados foi o da Liberdade, com 74 ocorrências; seguido pela área que compreende as regiões do Cabula e Tancredo Neves, que totalizou 65. Os problemas com mais registros de solicitações foram:

Além disso, houve cerca de 30 pontos de alagamento, segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Já a Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas foram suspensas em 13 escolas situadas em áreas de risco, deixando mais de 1,7 mil alunos sem atividades.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este é o novembro mais chuvoso desde 1961 em Salvador. Entre os dias 1º e 27, foram registrados 322 mm de chuva — praticamente o triplo da média histórica esperada para todo mês, que é de 108 mm. Somente nas últimas 72h, foram registrados cerca de 200 mm.

As buscas pelo jovem de 18 anos soterrado após um deslizamento de terra em Salvador e pela menina de 12 anos que despareceu após cair em um bueiro em Dias D'Ávila, na região metropolitana, seguem nesta quinta-feira (28). Ambos os casos foram registrados durante as fortes chuvas que atingiram a capital baiana 

 

 

G1 Bahia Reprodução TV Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.