Presidente da Subseção da OAB-Juazeiro contesta texto do advogado Henrique Rosa

17 de Nov / 2024 às 07h00 | Variadas

Rubnério Ferreira, atual presidente e candidato a reeleição da subseção da OAB em Juazeiro (BA) enviou nota à Rede GN contestando o texto do advogado Carlos Henrique Rosa intitulado: OAB - Não prestar contas é a desmoralização da instituição.

“Somos referência no Brasil neste assunto. Temos plena saúde financeira. Inúmeros investimentos, projetos, novas salas, OAB Conecta, novas sedes, programa anuidade zero e ainda 20% de desconto na anuidade justamente porque nossa seccional tem saúde financeira e a gestão é responsável com os gastos.

Além disso, todas as últimas contas da Bahia foram aprovadas com louvor ou noção de aplausos pelo conselho federal. A controladoria da OAB Nacional é rígida em sua análise. Só comparar a Bahia com outros locais.

Utilizamos o portal da transparência do próprio conselho federal da Oab. Existe zelo, rigor, cuidado e responsabilidade com os recursos da advocacia! Fazemos muito porque possuímos saúde financeira” pontuou Rubnério Ferreira que ainda encaminhou nota da OAB-Bahia.

Conselho Federal aprova contas da OAB da Bahia com louvor

As contas da OAB da Bahia foram aprovadas com louvor na manhã desta terça-feira 20 de agosto. A aprovação ocorreu em sessão do Conselho Pleno do Conselho Federal da OAB, realizada em Brasília. As contas são referentes ao exercício do ano de 2023 e já foram apreciadas pelo Conselho Pleno da seccional, onde também foram aprovadas com louvor e por unanimidade em maio deste ano.

A presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, destacou o compromisso da seccional com a saúde financeira da entidade. “Essa aprovação é resultado da responsabilidade e zelo que temos com os recursos da nossa seccional. É com enorme orgulho que recebemos essa aprovação. É fruto de um grande esforço e de muito trabalho”, concluiu.

O diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, também ressaltou a responsabilidade da instituição com a área financeira. “Estamos extremamente satisfeitos com a aprovação das contas de 2023 pelo Conselho Federal da OAB. Este reconhecimento é um reflexo do nosso compromisso com a transparência e a boa gestão dos recursos e reforça a confiança que a advocacia e a sociedade depositam na OAB”, afirmou.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.