Sucesso feminino marca programa 'Papo com quem faz', em Petrolina-PE

15 de Nov / 2024 às 18h00 | Variadas

Histórias femininas de determinação, superação e conquistas marcaram a terceira edição do programa 'Papo com quem faz', que a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) e o SEBRAE-PE, nesta terça-feira (12), em Petrolina-PE.

Durante o evento, na sede do SEBRAE Sertão do São Francisco, um público de 130 pessoas ouviu por quase três horas o relato de quatro empreendedoras de sucesso da região, contando trajetórias inspiradoras e vencedoras.

Ressaltando a importância das mulheres que lideram empreendimentos, elas falaram sobre geração de empregos, promoção do desenvolvimento econômico e sobre a transformação social. Apresentaram-se a fundadora do Dindin's Gourmet PNZ e especialista em gestão de confeitarias, Julie Moura Fé.

Depois, foi a vez de Juliana Martins, do Grupo Juliage, uma das figuras mais proeminentes no cenário empresarial do Vale do São Francisco, que emocionou o público com dicas de comportamento empreendedor a partir de um discurso empoderado. 

Em seguida, foi a vez da advogada, vice-presidente do Sindicato da Advocacia de Pernambuco e empresária, Carol Tosaka, que destacou a importância do desenvolvimento profissional e das redes sociais para o surgimento de novas lideranças empresariais entre as mulheres.

Encerrando as palestras, Meire Monteiro, empresária da DAM Roupas, mostrou as etapas do processo de fabricação de uniformes profissionais, trazendo exemplos de estratégias bem sucedidas e contando um pouco da sua trajetória de liderança na indústria pernambucana como integrante do FIEPE Jovem.

De acordo com o diretor adjunto da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE), Huberto Costa, o empreendedorismo feminino no Brasil tem crescido nos últimos anos. "Aqui, no Vale, as mulheres vem se destacando em diferentes setores, contribuindo significativamente para o nosso crescimento econômico e social", concluiu

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.