Na noite do último domingo (10), policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo Hyundai/Tucson no Km 800 da BR-242, em Barreiras (BA), e descobriram 34,45 kg de droga escondidos dentro de um cilindro de gás natural veicular (GNV) adulterado.
Durante a abordagem de rotina, a equipe da PRF verificou que o cilindro de GNV localizado no porta-malas do veículo estava fora dos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Ao inspecionar o dispositivo, os policiais notaram sinais de modificação recente, incluindo um desnível suspeito que sugeria a existência de um compartimento oculto.
Questionado, o passageiro do veículo declarou que havia sido contratado para transportar o carro de Manaus (AM) a João Pessoa (PB) e afirmou desconhecer o conteúdo do cilindro.
Diante das evidências, os policiais procederam com a abertura do cilindro, encontrando diversos pacotes de coloração variada que apresentavam características visuais e odor compatíveis com a droga. Após a retirada e pesagem, o conteúdo totalizou 34,45 kg de maconha.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), onde responderão pelo crime de tráfico de drogas, conforme o Artigo 33 da Lei nº 11.343.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.