Neoenergia Coelba e TJ-BA assinam termo de cooperação para a instalação de usinas fotovoltaicas em prédios do órgão

26 de Oct / 2024 às 17h00 | Variadas

A Neoenergia Coelba e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) assinaram, nesta sexta-feira (25), o termo de cooperação técnica para a instalação de quatro usinas fotovoltaicas em prédios do órgão nos municípios de Dias d'Ávila, Entre Rios, Inhambupe e Amargosa.

Para a instalação dos sistemas a distribuidora de energia irá investir R$ 300 mil por meio do seu Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel.

A assinatura do convênio foi formalizada em cerimônia realizada no Centro Administrativo da Bahia e contou com a presença da superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas, a superintendente de Relações Institucionais da Neoenergia, Maria Helena Farias e a superintendente do setor jurídico da Neoenergia, Marcela Veras. Pelo Tribunal de Justiça, estiveram presentes a presidente desembargadora do órgão, Cynthia Maria Pina Resende, Fernanda Braga, secretária de Administração e Pedro Vieira, secretário-geral da presidência.

"O nosso Programa de Eficiência Energética, que é regulado pela Aneel, tem como objetivo promover o uso consciente da energia elétrica e adotar iniciativas que visam a geração de energia limpa e sustentável. Firmar parcerias com relevantes instituições da sociedade é algo que impulsiona a sociedade a chegar neste objetivo comum", destacou a superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas.

Com o objetivo de produzir energia limpa e sustentável, os quatro sistemas irão somar uma potência de 95 kWp e terão geração estimada em 140 MWh/ano. Além do benefício ambiental, as usinas irão proporcionar uma economia anual de R$ 122 mil ao órgão, que poderá investir o valor em outros processos.

Ascom Neoenergia Coelba

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.