O gramado do Estádio Nilton Santos voltou a ser centro de polêmicas. Após a goleada do Botafogo sobre o Peñarol por 5 a 0 pelas semifinais da Conmebol Libertadores, Gastón Ramírez, meia do clube uruguaio, afirmou que o sintético "não é para esse esporte". Os jogadores do Alvinegro responderam.
- Não gosto desse gramado. Não vejo nada de positivo nesse campo. Não é desculpa. Até eles em certo momento se sentiram incomodados com o gramado, porque não é um gramado para praticar esse esporte. E agora vamos seguir. Seguir honrando a camisa, seguir lutando por nossos sonhos e, bom, no futebol tudo pode acontecer - comentou Gastón.
- É a nossa casa, né. Se ele acha isso é um comentário dele. É onde a gente joga, eles têm que se adaptar - afirmou Gregore.
- Cada um pode opinar o que quiser... Aqui é uma gramado maravilhoso para jogar, aqui tem um ambiente maravilhoso, nós mostramos isso sempre - completou o argentino.
O Botafogo instalou o gramado sintético no começo de 2023 pela fácil manutenção, também visando shows no estádio.
A partida da volta das semifinais será na próxima quarta-feira no Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Alvinegro pode perder até por quatro gols de diferença para garantir a classificação à decisão.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.