Após suspensão pela Justiça, o concurso da prefeitura de Juazeiro, deve ser realizado no próximo domingo (27), conforme divulgado. Os locais de prova serão divulgados até a próxima quinta-feira (24). O processo seletivo prevê a contratação direta para 233 vagas, além de cadastro de reserva, para candidatos dos níveis fundamental, médio e superior, com salários de até R$ 12 mil.
Na última sexta-feira (18), uma decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro acatou pedido de suspensão dos editais pelo descumprimento, por parte da prefeitura, do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate ao Racismo Religioso. Segundo a sentença do juiz José Góes Silva Filho, a gestão municipal não incluía nos programas de estudo para as provas conteúdo exigido pelo Estatuto citado.
Leitor da REDEGN e candidato do concurso enviou email para a redação e mostra preocupações. Confira
Recentemente tomei conhecimento do edital do concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro - BA e, como candidato, venho expressar algumas preocupações sobre o processo. Em particular, percebo a falta de informações mais claras e transparentes, como a lista geral de inscritos, a distribuição de vagas por área e a relação candidato/vaga. A ausência desses dados pode comprometer a confiança dos participantes e gerar questionamentos sobre a condução do concurso.
Além disso, embora tenha havido uma prorrogação do prazo, foi informado que novas legislações, como a Lei 7.716/89, a Lei 12.288/10, a Lei Estadual 13.182 (Estatuto da Igualdade Racial) e a Lei Municipal 2.983/20, foram incluídas no conteúdo programático a partir de 21/10/2024. No entanto, o período de apenas sete dias para que os candidatos estudem essas leis é uma questão preocupante. Esse tempo reduzido pode comprometer a preparação adequada dos candidatos, especialmente considerando a importância e a complexidade dessas legislações.
Jose de Souza-email
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.