O processo de contratação de empresa especializada para execução da obra de construção do Bloco de Laboratórios do Campus Senhor do Bonfim, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foi publicado dia (15) no Diário Oficial da União (DOU).
A licitação, na modalidade concorrência, prevê a construção de um prédio com área de 4,9 mil metros quadrados. A obra será financiada com recursos previstos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
O Bloco de Laboratórios do Campus Senhor do Bonfim abrigará os laboratórios do curso de Ciências da Natureza, que ainda não foram implantados. Além disso, abrigará os laboratórios dos cursos de Geografia, Ecologia e o recém-criado curso de Geologia. O prédio contará ainda com outras áreas acadêmicas e administrativas, incluindo os Colegiados Acadêmicos.
Segundo o reitor da Univasf, Telio Nobre Leite, o novo prédio é uma demanda antiga, que existe desde o primeiro processo de expansão do Campus Senhor do Bonfim, quando foi aprovada a abertura de novos cursos. Agora, com a liberação de recursos do Novo PAC do Governo Federal, a ampliação da infraestrutura será possível. “A partir do início do ano que vem, essa obra sairá do papel. Continuaremos trabalhando para conseguir mais recursos e ampliar a infraestrutura da nossa universidade”, afirmou o reitor.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.