Em mais uma iniciativa voltada à capacitação dos professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Sento Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está investindo na participação de educadores em cursos de aperfeiçoamento e especialização do programa Escola da Terra. Um total de 10 educadores do município estão participando das capacitações realizadas pela Universidade Federal do Vale do São Francisco(Univasf) que acontecem em Juazeiro.
"Estamos muito orgulhosos de poder proporcionar essa oportunidade aos nossos educadores. A formação contínua é essencial para que nossos professores possam se atualizar e enfrentar os desafios da educação no campo com metodologias inovadoras e eficazes. Em períodos já estabelecidos no cronograma os educadores passam cinco dias participando das aulas e a gestão municipal arca com toda a logística para que isso aconteça", afirmou o Secretário Municipal de Educação, Jeorge Ribeiro.
O Projeto Escola da Terra visa promover o acesso, a permanência e a melhoria das condições de aprendizagem dos estudantes do campo e quilombolas em suas comunidades. Duas turmas estão sendo ofertadas pela primeira vez na Instituição para capacitar 120 professores da rede pública do ensino básico dos municípios baianos: Casa Nova, Curaçá, Saúde, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.
O curso de aperfeiçoamento terá sete meses de duração e a especialização ocorrerá por um período de 15 meses. O programa Escola da Terra é promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC), como uma das ações do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.