As eleições municipais pernambucanas foram abertas, na manhã deste domingo (7), com um pedido de consciência e tranquilidade aos eleitores do Estado por parte presidente do TRE-PE, o desembargador Cândido Saraiva.
Pernambuco registrou poucos problemas com as urnas eletrônicas disponíveis nos 184 municípios neste início de votação. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), 52 urnas precisaram ser substituídas até as 9h30 deste domingo (7).
O número divulgado representa apenas 0,21% do total de urnas eletrônicas e está dentro do estimado pelo TRE-PE. Ao todo, 23.979 urnas estão à disposição do eleitorado.
Ainda segundo o Tribunal Regional Eleitoral, como as urnas eletrônicas não disponibilizam de wi-fi, 600 técnicos estão dando cobertura nos 3.330 locais de votação.
Em caso de substituição dos aparelhos, os votos computados anteriormente não são perdidos, e as trocas são feitas de imediato em cada seção.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.