Nos dias 30 e 31 de outubro, será realizado o I Simpósio de Medicamentos Inovadores do Vale do São Francisco (I Simevasf), promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em parceria com a startup 3D BioNano, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf).
O evento ocorrerá no Cineteatro do Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), e reunirá profissionais da saúde, pesquisadores, estudantes e representantes do setor produtivo para compartilhar conhecimentos, explorar avanços científicos e debater tendências emergentes no desenvolvimento de produtos inovadores nas áreas de medicamentos, cosméticos e dispositivos médicos.
Para participar, é necessário se inscrever previamente no site do I Simevasf. A inscrição deve ser efetuada com o pagamento de uma taxa de R$ 75,00 para estudantes de graduação e de R$ 150,00 para pós-graduandos e profissionais. A programação do I Simevasf inclui palestras, rodas de conversa e painéis. O evento iniciará com uma mesa de abertura, às 9h do dia 30, na qual estarão presentes o reitor da Univasf, Telio Nobre Leite; o superintendente do HU-Univasf, Julianeli Tolentino de Lima; a diretora da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), Maria Fernanda Pimentel Avelar; e o coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Complexo Econômico Industrial da Saúde (iCEIS), Jose Lamartine Soares Sobrinho.
Após a abertura, será realizada uma conferência com o tema “O Complexo Econômico Industrial da Saúde como vetor de desenvolvimento do Nordeste”, ministrada pelo coordenador do iCEIS, José Lamartine Soares Sobrinho. No dia 30, ainda haverá palestras sobre os seguintes temas: “Papel da academia no desenvolvimento de medicamentos: a visão do produtor”, “Polímeros e Biomateriais na produção de novos medicamentos”, “Large-scale lipid nanoparticle (LNP) formulations”, “Novas tecnologias na produção de medicamentos inovadores”, “Aspectos regulatórios no desenvolvimento e registro de novos medicamentos”, “Marco legal das startups: o que devo saber”, finalizando com a mesa-redonda “Como projetos de pesquisa podem se transformar em negócios inovadores”.
No segundo dia do I Simevasf, no período da manhã, serão realizadas palestras com os seguintes temas: “Desenvolvimento de curativos inovadores por eletrofiação”, “Impressão 3D de dispositivos médicos”, “Iniciativas da Biominas no setor de bio: oportunidades de conexão” e a roda de conversa “Experiências exitosas de startups do Vale do São Francisco”. Já à tarde, ocorrerão as palestras “Inovação aberta no Grupo Boticário: estratégias de parceria para transformar o futuro da beleza”, “A Caatinga como fonte de medicamentos inovadores”, “Ações estratégicas em pesquisa clínica: investimento público no desenvolvimento da competência nacional”, “Criei uma startup: e agora?” e a mesa-redonda “Ecossistemas de inovação no Vale do São Francisco e as oportunidades de investimento”.
Mais informações podem ser encontrada no site e no Instagram do Simpósio.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.