Categoria de base do Petrolina Futebol Clube apresenta dificuldades a Lara Cavalcanti, informa assessoria

02 de Oct / 2024 às 10h30 | Eleições

Nesta terça-feira (01), a candidata à prefeitura de Petrolina pelo PL, Lara Cavalcanti, atendeu ao convite de algumas mães de jovens que fazem parte do time de base do Petrolina Futebol Clube.

O grupo de mulheres entrou em contato com a candidata para relatar as dificuldades enfrentadas pelo time em decorrência da falta de investimentos e apoio da Prefeitura de Petrolina.

Lara Cavalcanti visitou o local onde 100 jovens de 12 a 15 anos treinam duas vezes na semana. O clube, que fica na Cohab Massangano, é emprestado ao grupo há dois anos porque a categoria não tem sede de treinamento. ‘’Aqui funciona um clube de amigos e eles cederam para a gente treinar. Já ouvi muitas promessas aqui e nada acontecer, esse time só tá de pé por causa dos pais e mães que acreditam e incentivam o sonho dos filhos.”, disse o coordenador do time, Adriano Arlys. 

Segundo Telma Carvalho, mãe de um jovem de 12 anos que atua na base do time, a prefeitura de Petrolina já foi procurada diversas vezes, porém nenhum tipo de assistência foi prestada. “Sou de Campinas, me mudei há 4 anos e sofro porque aqui meu filho não tem o incentivo que ele tinha na nossa cidade. Assim como ele, todos que estão aqui sonhando em ser atletas profissionais, têm talento pra crescer, levar o nome da cidade pra fora e incentivar a prática de esporte entre os jovens.”, contou a empresária. 

Em seu plano de governo, Lara Cavalcanti, promete investimentos em quadras poliesportivas, requalificação de campos de futebol de bairros e incentivo aos atletas da cidade. “Petrolina tem muitos talentos no esporte, mas nós não temos um ídolo nacional. No meu governo vou disponibilizar o bolsa atleta para todos que se dedicam a qualquer esporte, além de realizar convênios de parceria para garantir centros de treinamentos para todas as modalidades.”, afirmou a candidata. 

Assessoria de Comunicação Lara Cavalcanti-PL

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.