A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, neste fim de semana (28 e 29), quatro motoristas suspeitos de dirigir dob efeito de álcool. As abordagens ocorreram nas BRs 316, 101 e 428, na Região Metropolitana do Recife e Sertão de Pernambuco.
Neste sábado (28), durante uma operação de segurança viária na BR-316, no município de Petrolândia, uma motocicleta foi abordada. Após constatar infrações de trânsito cometidas pelo condutor, como a falta de capacete, conduzir o veículo sem possuir carteira de habilitação e licenciamento vencido, foi oferecido o teste do etilômetro. O motociclista realizou o teste, resultando em um teor alcoólico acima do valor considerado crime. O homem informou ter bebido em uma festa, e que havia ingerido uma cerveja pouco tempo antes da abordagem.
Já no domingo (29), a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de embriaguez ao volante na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes. Chegando ao local, os policiais encontraram o autor no acostamento da rodovia, com olhos vermelhos, odor etílico e pupilas dilatas. Foi realizada uma verificação no carro do autor, que estava com o pneu furado, e foram encontradas duas garrafas de cerveja, uma vazia e outra pela metade. Duas testemunhas que acionaram a PRF, alegaram que o motorista teria colocado em perigo outros veículos e pedestres, quase atropelando as pessoas e causando um sinistro de trânsito com um caminhão. As testemunhas seguiram o motorista, que tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo e saiu da pista, furando o pneu do carro. Ambas não deixaram o autor seguir enquanto a equipe da PRF não chegasse. O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado.
Na cidade do Recife, os agentes foram acionados para atender um sinistro envolvendo duas motocicletas na BR-101. Em uma das motos, o condutor estava junto a uma passageira grávida de oito meses, que foi rapidamente auxiliada. O outro motociclista foi contido por outros usuários da via, para evitar que ele fugisse do local. O condutor não possuía a CNH e apresentou no teste do bafômetro um teor alcoólico considerado crime.
Ainda no domingo (29), a equipe da PRF realizava uma ação conjunta com os agentes da PMPE, na BR-428, em Petrolina, quando avistaram um automóvel transitando na contramão. Ao iniciar a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía carteira de habilitação, e que estava com sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora por embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos, e sonolência. O motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo registrada a recusa no termo de constatação.
Todos os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde poderão responder pelo crime de embriaguez ao volante.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.