Candidatos gastam milhões na Meta para impulsionar conteúdos nas redes sociais. Confira números dos candidatos Juazeiro

28 de Sep / 2024 às 11h30 | Eleições

O candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), foi o canidadato que mais gastou em todo o estado da Bahia neste período eleitoral com impulsionamento de posts nas redes sociais. O deputado petista gastou até esta quinta-feira (26/9) a quantia de R$ 285.000,00. Vale ressaltar que todas redes sociais são internacionais. Internautas questionam estes gastos, pois são realizados, especialmente em razão dos recursos do Fundo Especial (Fundo Eleitoral), na ordem de R$ 4,9 bilhões, aprovado pelo Congresso.

Confira imagen acima, de acordo com reportagem do site o antagonista, a relação dos 20 candidatos que mais gastaram com impulsionamento de redes sociais na Bahia, entre elas a candidata a reeleição Suzana Ramos, Juazeiro Bahia.

Confira os dados obtidos pela META, gastos nas datas de 27 de agosto a 25 de setembro de 2024.

1º - Suzana Ramos: R$32.171,00
2º - Andrei Gonçalves: R$15.380,00
3º - Márcio Jandir: R$11.865,00
4º - Celso Carvalho: R$9.239,00

Conforme o levantamento do Aratuon, os gastos dos candidatos na Bahia com impulsionamento de posts nas redes sociais ultrapassam R$ 2 milhões e cresceram, ao menos, 41% em 2024, em comparação com as eleições municipais de 2020, quando foram investidos R$ 1,45 milhão. Como o período de campanha ainda não acabou, os gastos ainda podem aumentar neste ano. Os custos envolvem conteúdos nas plataformas da Meta, o que inclui Instagram, Facebook e Threads.

O levantamento é proveniente de dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aponta, ainda, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), candidato à reeleição, como segundo na lista, com R$ 200 mil. A terceira no pódio é Milly Moura (União), candidata a prefeita de São Felipe.

A lista, composta por 20 nomes, tem 17 postulantes a prefeituras e três candidatos a Câmaras Municipais. A líder entre os concorrentes ao Legislativo é a vereadora Marcelle Moraes (União), de Salvador, com R$ 45 mil em investimentos. Ela é seguida por Alexandra Deering (PSD), também da capital, que gastou R$ 25,2 mil. De Campo Formoso, Lilian Torres (PSD) investiu R$ 21,8 mil.

Redação RedeGN / Foto Redes Sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.