Um curso gratuito voltado para capoeiristas que desejam atuar em escolas está com inscrições abertas na Bahia. O Programa Qualifica Capoeira aceita candidaturas até o dia 5 de outubro através de um formulário. Os participantes terão direito a transporte, lanche, camisa e material didático.
A formação será realizada em dez turmas, distribuídas em nove cidades do estado: Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Alagoinhas, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista.
Cada turma contará com até 20 alunos, e o curso terá carga horária de 120 horas, divididas em seis semanas. Dúvidas podem ser sanadas através do grupo oficial no WhatsApp.
A formação é promovida pelo coletivo Capoeira em Movimento Bahia (CMB), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre). De acordo com a organização, o objetivo é oferecer aos praticantes da arte conhecimentos pedagógicos para o ensino da capoeira em escolas públicas do estado. A execução do projeto fica a cargo do Instituto Comvida.
"Este curso prepara os capoeiristas para atuar no sistema escolar de maneira plural e crítica, reafirmando as características multirreferenciais e interdisciplinares da capoeira. Nossa proposta é potencializar a Lei Moa do Katendê, que prevê o ensino da capoeira nas escolas públicas, e proporcionar aos capoeiristas as ferramentas necessárias para contribuir diretamente na formação de novas gerações", diz Jacaré DiAlabama.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.