Tramita na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei do deputado estadual Roberto Carlos (PV), muito importante para todas as mães que enfrentaram a dor imensurável de uma perda gestacional, natimorto ou neonatal.
"Meu objetivo com esse projeto é garantir que essas mulheres recebam o apoio psicológico, emocional e social que precisam nesse momento tão delicado", justificou.
O parlamentar disse "que nada pode substituir a dor da perda, mas acredito que é nosso dever proporcionar acolhimento e oferecer suporte especializado para que essas mães não se sintam sozinhas. O programa que estou propondo prevê equipes multidisciplinares – formadas por médicos, psicólogos e assistentes sociais – para acompanhar desde o diagnóstico até o pós-operatório, com todo o cuidado necessário", explicou.
De acordo com Roberto Carlos, "Esse projeto também inclui a criação de materiais informativos sobre o luto e a capacitação das equipes de saúde para que os profissionais estejam preparados para tratar esses casos de forma mais humana e sensível. Quero garantir que essas mães tenham todo o amparo necessário para se recuperar emocionalmente", pontuou.
O parlamentar pediu o a´poio dos colegas parlamentares para aprovação da matéria: 'Conto com o apoio de todos para que essa iniciativa seja aprovada e possamos, juntos, oferecer mais dignidade e cuidado a quem precisa!", finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.