Eleitores de Juazeiro e Petrolina criticam candidatos que não comparecem aos debates promovidos por entidades e emissoras de Rádio

17 de Sep / 2024 às 10h00 | Eleições

Eleitores de Juazeiro e Petrolina criticam candidatos que não comparecem aos debates e sabatinas promovidos por entidades e emissoras de Rádio. Pelas redes sociais centenas de comentários questionam a "ausência de alguns candidatos que não comparecem aos debates" e assim o eleitor perde a oportunidade de "saber quais os projetos e idéias caso sejam eleitos".

Na segunda-feira, (16 setembro) sem a presença da candidata a reeleição Suzana Ramos e do candidato Celso Carvalho, não compareceram a sabatina com os candidatos a prefeito de Juazeiro, evento realizado pela Aciaj; CDL; Sindilojas; Rádio Juazeiro e redeGN. Dos quatro candidatos apenas Andrei Gonçalves (MDB) e  Márcio Jandir (PP).

O debate foi mediado pelo jornalista Geraldo José. Andrei lamentou a ausência da atual prefeita Suzana Ramos. Já Marcio Jandir disse que não fará falta. "Vou mostrar o melhor projeto".

Internatuas elogiaram a "estrutura montada para receber os candidatos" e segundo os comentários, a "ausência é um desrespeito aos eleitores e cidadãos e com as novas tecnologias permitiram uma maior agilidade nos processos de debate, pois, através da internet, as informações podem ser obtidas em tempo real e os candidatos perdem a oportunidade inclusive de rebater notícias falsas e esclarecer as suas propostas".

O candidato a prefeito de Juazeiro (BA) pelo Partido Social Democrático (PSD), Celso Carvalho, também não compareceu à entrevista marcada para as 07h10 desta segunda-feira (16), conforme sorteio realizado no último dia 11 de setembro na sede da Rádio Grande Rio FM. A sabatina seria parte de uma série de entrevistas promovidas pela rádio com os candidatos à prefeitura de Juazeiro, visando contribuir com o processo democrático.

De acordo com o site, a Rádio Grande Rio FM realizará entrevistas com os quatro candidatos à prefeitura de Juazeiro entre os dias 16 e 19 de setembro, durante o programa jornalístico “Nossa Voz”, transmitido pela rádio e seu canal no YouTube. As entrevistas foram organizadas por meio de sorteio, que definiu a ordem de participação dos candidatos. Cada um terá a oportunidade de responder a perguntas da produção e dos eleitores, além de apresentar suas principais propostas de governo.

O site do blog Nossa Voz, destaca que A rodada de entrevistas faz parte de uma série de iniciativas da rádio para promover o debate público e permitir que os eleitores conheçam melhor as propostas dos candidatos à prefeitura de Juazeiro. A participação de todos os candidatos é vista como essencial para o fortalecimento do processo democrático na cidade.

No inicio desse mês a REDEGN destacou que o candidato a reeleitção à prefitura de Petrolina também não tem participado dos debates. Este fato chamou a atenção durante o primeiro debate das eleições municipais de 2024, para prefeito de Petrolina, realizado pela Rádio Ponte FM 91.5. O debate foi transmitido pela rádio Ponte FM 91.5 e  repercutiu nas redes sociais o momento é que a candidata do Partido Liberal, Lara Cavalcanti, colocou uma marionete (boneco), representando o candidato Simão Durando, que havia confirmado presença mas não participou do debate entre os candidatos.

"Em respeito a este momento democrático, eu peço licença para colocar uma marionete, um prefeito substituto, faço um protesto e chamo a atenção para o prefeito fujão dos debates", declarou Lara Cavalcanti.

NOTAS CANDIDATO CELSO CARVALHO: Em resposta a REDEGN a assessoria Informou que o candidato Celso Carvalho não compareceu à sabatina/debate da ACIAJ, por não ter ainda conseguido voltar de agenda no interior(zona rural). Celso recebeu um chamado de lideranças políticas, para fechar aliança e precisou se ausentar. 

Quanto a aus}encia da sabatina na emissora de Petrolina, a assessoria enviou nota: agradecemos o convite e nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos.
A assessoria informa que o candidato Celso Carvalho não compareceu à entrevista do Programa Nossa Voz, porque só conseguiria chegar às 08h, mas a entrevista começaria às 07h10 e, segundo a organização, não poderia receber o candidato após esse horário. 

Celso Carvalho respeita a isonomia da organização, pede desculpas pela ausência e se coloca à disposição para outros esclarecimentos.

Redação redegn Foto redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.