O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) diz que pessoas foram pagas por familiares de Deolane Bezerra para fazer atos em apoio a ela diante da Colônia Penal Feminina do Recife. Deolane foi presa em operação contra lavagem de dinheiro usando jogos de sorte. Depois de ser solta e presa novamente, ela foi transferida para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco.
"O financiamento de manifestantes, por iniciativa de familiares da paciente (Deolane), para se aglomerarem diante da Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor) e realizarem protesto, demonstra a total inconveniência da permanência da paciente em suas instalações, justificando o seu encarceramento em Buíque", diz trecho da decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que negou um novo pedido de habeas corpus pela defesa de Deolane. A decisão foi publicada nesta quarta (11).
O desembargador cita reportagens que afirmam que pessoas foram pagas para afirmar que os parentes de Deolane "estão financiando as manifestações em frente ao cárcere". Um vídeo mostra Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, entregando notas de dinheiro para pessoas em frente à cadeia.
Segundo informação do G1PE, testemunhas contaram que viram "falsos fãs" indo até a prisão tentar receber dinheiro. Contaram ainda que viram uma mulher receber R$ 300 da irmã de Deolane.
A influenciadora foi beneficiada na segunda (9) com um habeas corpus, pelo fato de ter uma filha de 8 anos, mas a prisão domiciliar foi revogada por descumprir as medidas cautelares.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.