Procurador do MPE solicita "celeridade" e opina por "indeferimento" da candidatura de Ednaldo Barros em Sento Sé

09 de Sep / 2024 às 22h45 | Política

O Ministério Público Federal, através do Procurador Regional Eleitoral, Samir Cabus Nachef Júnior, encaminhou manifestação, solicitando “celeridade na tramitação” e “cumprimento dos "exíguos prazos fixados na legislação eleitoral”, do processo que tramita no TRE a respeito de um pedido de inelegibilidade do ex-prefeito de Sento Sé, Ednaldo Barros.

O Procurador Eleitoral, Samir Cabus, argumenta que em função dos prazos, opina “pelo indeferimento do registro de Ednaldo dos Santos Barros, para disputar ao cargo de prefeito da cidade de Sento Sé, por estar enquadrado no inelegibilidade prevista no artigo 1º, inciso I, alínea g” da lei Complementar nº 64/90”, anotou.

Na eleição de 2020, um processo semelhante resultou na inelegibilidade do candidato Ednaldo Barros, que chegou a ter seu nome nas urnas mas os votos foram zerados, com status de “sub judice”, conforme dados disponíveis na página de apurações do TSE.

O blog tenta um contato com a assessoria jurídica de Ednaldo Barros para saber sobre possíveis providências que estão sendo adotadas pela defesa do candidato.

Da redação redeGN/Com informações do MPF

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.