Na manhã desta quinta-feira (5), Márcio Jandir apresentou as propostas que a população já definiu como as melhores para a cidade. Instigado pelo apresentador Ramos Filho, do Programa Sem Fronteiras, a falar sobre o atual caótico cenário político juazeirense, o candidato da coligação Juazeiro de Toda a Gente, de maneira assertiva e sensível, ratificou todo o seu conhecimento sobre o município, desde as questões políticas, históricas e culturais, aos principais problemas causados pela falta de responsabilidade e qualificação dos sucessivos gestores das últimas décadas.
Em sua segunda candidatura à prefeitura, Márcio Jandir demonstrou profunda conexão com Juazeiro, relembrando a infância na Vila Jacaré e a trajetória pessoal, profissional e política dentro do município. "Eu não reconheço em nenhum dos outros candidatos a mesma qualificação para administrar Juazeiro que eu tenho, sem desmerecer os demais, apenas reforço que sou o mais preparado para a vida pública", enfatizou. Relembrando sua atuação como Procurador Geral, onde teve participação atuante e decisiva nas áreas da saúde, da educação e do social.
Márcio falou também sobre retomar o protagonismo de Juazeiro, de promover o desenvolvimento que a cidade já teve e que foi interrompida por interesses políticos dos atuais candidatos que estão na gestão da cidade há mais de 20 anos. "Os representantes da velha política têm vergonha de fazer comparações com a nossa cidade porque sabem que falharam e só conseguiram promover o nosso atraso. Por isso chegou a hora de o povo escolher quem é a pessoa mais preparada para cuidar de verdade de Juazeiro e não mais em quem é mais apadrinhado".
Empresário de sucesso e conhecedor do potencial econômico juazeirense, Márcio explanou sobre a importância de se buscar investimentos em todos os setores possíveis, incluindo instituições não governamentais internacionais, visando fomentar e destravar a economia e o desenvolvimento interno para atrair novas empresas e indústrias, gerando mais emprego e qualidade de vida para os juazeirenses.
Márcio ressaltou ainda a necessidade de valorizar o potencial de Juazeiro, dando ênfase aos recursos naturais e humanos que a cidade apresenta, além de garantir a preservação do meio ambiente. Em resposta à pergunta de um ouvinte, denunciou a gravidade da crise sanitária e ambiental que o município enfrenta: "Quando estamos falando dos canais de Juazeiro aqui, estamos falando de um crime ambiental, de esgoto sendo jogado no rio São Francisco, contaminando água potável. Por isso, vamos recuperar a vida dos riachos e criar corredores ecológicos, que além de trazer mais beleza ainda vai acabar com flagelo das muriçocas e melhorar a saúde dos moradores dessas áreas".
Durante toda a entrevista, Márcio apresentou muitas propostas para problemas estruturais e econômicos da cidade. Exemplos do projeto Arco 180, que tem como meta o desenvolvimento econômico e de infraestrutura, redefinindo os vetores de expansão urbana; o novo Mercado do Produtor e uma nova ponte Juazeiro-Petrolina. Respondendo e interagindo de maneira precisa e convincente com os ouvintes da Rádio Juazeiro, o candidato mais preparado para governar o municípios nos próximos 4 anos demonstrou profunda afinidade e conhecimento com as causas juazeirenses.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.