A eleição proporcional em Juazeiro este ano conta com 310 registros no TSE, com algumas baixas já registradas oficialmente e outras, a confirmar.
Dos que ainda concorrem, de acordo com registros do TSE, muitos chamam a atenção por algum tipo de característica, profissão e especialmente pelos “apelidos”, uma escolha pessoal para constar na urna no dia da votação.
Numa breve pesquisa na lista do TSE encontramos alguns nomes diferentes, engraçados ou nem tanto, alguns como nomes de animais, como é o caso de : CAVALINHO, Elianderson COELHO e PATO Borracheiro (MDB); no PSB tem Dinho GATINHO; na federação PT/PV/PCdoB, tem Érica do ENXAME (abelha); no Novo tem um super herói, Homem ARANHA de Juazeiro; no Podemos tem Vanessa das RAPOSAS e dois CORDEIROS, Lula e Ramiro, um no PSDB e o outro no PDT.
Adoçando a urna tem Dr. Willis do DOCE e exaltando a negritude: Negão da Jurema (PSOL/REDE); NEGUINHO do Angary (DC); NEGUINHA da Santa Casa e PRETO de Bulhões, na Federação (PSDB/CIDADANIA).
Com os ofícios de “Pastor(a)” e professor(a) antecedendo o nome própriop apareceram 16 candidatos:
Pastores: Kenaidy (PL); Oseas, Sócrates e Teobaldo (REPUBLICANOS); Sebastiana (UNIÃO) e YARA (Podemos).
Professores: Iraneide e Alexandrina (PDT); Agnaldo (PSD); Edi Santana (REPUBLICANOS); Igor, Pastorzinho e Waléria (Federação PT/PCdoB/PV); Taciano Medrado e Lanilde (REPUBLICANOS) e Rosilda (Federação PSOL REDE).
Ainda tem Bitoca (Solidariedade); Zuleide do Vale da Sorte (DC); Maria Bocão (União) e opção até para quem optar por votar em “NINGUÉM”, pois tem um com esse nome no PSB.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.