Num momento de diálogo, respeito a diferença e criatividade, o candidato da Coligação O Futuro Chegou(MDB, PT, PV, PCdoB, PSOL, REDE, PSB, Avante e Podemos), Andrei Gonçalves, juntamente com o seu vice, Tiano Félix, esteve em encontro com trabalhadores e trabalhadoras da Cultura, ouvindo propostas e firmando compromissos com a classe. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, num hotel do município.
Na oportunidade, alguns artistas recitaram poemas e também declararam o seu apoio para que Andrei seja o novo prefeito de Juazeiro e estabeleça uma política cultural alinhada com os governos estadual e federal e respeite as regras de distribuição de recursos, como as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, que recentemente não foram aplicados devidamente no município, sendo aplicado em festas que não estavam previstas nos editais.
Assim como nas demais áreas, a cultura também vem sofrendo do caos administrativo que a cidade tem passado nos últimos anos. Para o presidente do conselho municipal de Cultura, João Leopoldo, o encontro serviu para apresentar ao candidato a conjuntura do setor no município. “Este encontro com Andrei é exatamente para poder renovar as esperanças e acreditar que teremos um governo que escuta o segmento, que tem sensibilidade e se compromete com a estruturação e o fomento da política cultural em Juazeiro”, declarou.
O candidato agradeceu o apoio recebido e assinou uma carta de compromissos para as áreas do turismo e cultura. “Assim me comprometo em fazer diferente. Não queremos comparação com nenhuma outra cidade. Aqui nós temos uma identidade cultural que precisa ser valorizada, estruturada, fazer valer um sistema de cultura. Somos uma cidade rica, também, na cultura, no turismo e precisamos potencializar este setor. Escutando quem sabe fazer, com certeza faremos uma gestão responsável, democrática e eficiente”, garante Andrei.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.