Senador afirma que é hora de “tocar” campanha em Juazeiro e imbróglio com Isaac geraria confusão com eleitor

30 de Aug / 2024 às 11h00 | Eleições

Para o senador Jaques Wagner (PT), a situação da base do governo em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, não tem como mais retroceder. Sem a possibilidade de levar adiante a candidatura de Isaac Carvalho, o líder petista se posicionou pelo apoio ao postulante endossado pela federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) no município, que veio a ser Andrei da Caixa (MDB).

“O nosso candidato é uma que está despontando e tem uma boa imagem lá [Juazeiro]”, disse Wagner nesta sexta-feira (30) ao Bahia Notícias no Ar, programa da rádio Antena 1 [100.1 FM], apresentado por Mauricio Leiro e Rebeca Menezes. A reportagem é de Francis Juliano para o site parceiro Bahia Notícias.

Segundo o senador, a situação do ex-prefeito – que teve a candidatura barrada pela Justiça – geraria uma confusão no eleitorado, o que prejudicaria a campanha da base governista em Juazeiro. “Quando o cara tá [sic] pendurado na Justiça, o povo começa achar: ‘ó, não adianta, não vai ser candidato’. Então, teve que se escolher outra pessoa. Agora vamos tocar [em frente]”, continuou Wagner.

Na entrevista, o senador afirmou ainda que tentou trazer o apoio do ex-prefeito Joseph Bandeira, mas não surtiu efeito. Bandeira preferiu apoiar a reeleição da prefeita Suzana Ramos (PSDB) que tem como postulante a vice Vitória Bandeira (Sodidariedade), filho do ex-gestor. 

Bahia Noticias Foto Reprodução

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.