Cerca de 300 agricultores e produtores rurais voltaram a interditar o Trevo do Ibó na manhã desta terça-feira (27), em Belém do São Francisco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as Brs 116, 316 e 428 estão com o tráfego interrompido nos dois sentidos. A estimativa da PRF é que haja 15 quilômetros de congestionamento, o livre acesso está restrito apenas a ambulâncias e viaturas de emergência.
Está é a quarta vez que a rodovia é bloqueada pelos trabalhadores rurais. Os manifestantes cobram o retorno do fornecimento de energia para irrigar plantações e mais investimentos do governo federal nos projetos agrícolas da região.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria da Boa Vista, Maria Gilvaneide dos Santos, uma reunião será realizada nesta tarde em Brasília para tratar das reivindicações dos manifestantes.
O g1/ TV Grande Rio entrou em contato com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) que informou em nota que "Mantém o entendimento, expresso em outras ocasiões, de que a Chesf é a instituição responsável pelos projetos de irrigação que compõem o Sistema Itaparica. Não obstante, a Companhia é sensível às necessidades dos agricultores e das comunidades locais e tem mantido diálogo permanente com outras instituições de governo e com membros do Congresso Nacional em busca de soluções para os projetos".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.