Na corrida para a eleição próximo dia 06 de outubro, os candidatos à Prefeitura de Juazeiro e Petrolina e os concorrentes a uma das vagas nas Câmaras de Vereadores devem se atentar às questões relacionadas a falta de saneamento e à locomoção. Estes dois quesitos chamam a atenção do eleitor.
É o que revela a pesquisa realizada pelo Instituto Opus e divulgada com exclusividade pelo jornal Estado de Minas. Detalhe: a pesquisa apesar de ter foco em Minas Gerais, reflete os problemas vividos na região de Juazeiro e Petrolina.
Confira aqui reportagem-"Esgoto imundo corre para dentro do rio São Francisco e autoridades não ficam indignadas. Absurdo", diz engenheiro. Confira também reportagem REDEGN-Falta de mobilidade urbana atormenta moradores de Juazeiro e Petrolina. Ainda no mês passado reportagem destacou resportagem-Petrolina: ciclistas e pedestres reclamam de esgoto a céu aberto.
Segundo o levantamento, um terço dos entrevistados citou temas relacionados à mobilidade urbana quando questionados sobre o principal problemas das cidades. Serviços de saúde e segurança pública também figuram entre as respostas mais frequentes. A pesquisa mostra que os dois problemas mais citados são o transporte público e o trânsito. O terceiro problema mais recordados é o serviço de saúde.
Através das redes sociais, a REDEGN puxou conversa em grupos de Juazeiro e Petrolina e as reclamações mais comuns refletem os dados mostrados pela pesquisa.. Basta puxar assunto também em qualquer ponto de ônibus, para recolher relatos sobre as mazelas do transporte público, falta de saneamento e outros problemas citados na reportagem..
A pesquisa do Opus foi feita a partir de entrevistas realizadas presencialmente nas nove regionais da capital e tem uma margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) sob a designação MG-01355/2024.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.