A REDEGN recebeu denúncia que os salários dos colaboradores/funcionários do Hospital Promatre está atrasado há seis meses.
"Venho denunciar e tornar público, anonimamente com medo de represálias, o desrespeito do Hospital PROMATRE de Juazeiro com seus colaboradores que estão há 6meses sem receber salário. Um grande absurdo para com os funcionários que dependem do salário para pagar seus compromissos".
O denunciante ainda questiona se não existe a Lei trabalhista para o Hospital PROMATRE.
Em resposta a REDEGN o Diretor Técnico e Superintendente do Hospital Promatre de Juazeiro, o médico Pedro Borges Viana Filho, informou que "a expectativa é que até o final do mês consiga pagar um salário". Ele não comentou o motivo dos atrasos do salário.
O diretor ressaltou que o Hospital Promatre tem uma trajetória de 73 anos de relevantes serviços prestados a Juazeiro e região. "A Promatre foi contratualizada pela SESAB para cirurgia geral e será brevemente contratada também pela Sesab par mais Dez leitos de Uti, Não foi ao acaso q a Promatre na Pandemia COVID foi contratada 20 leitos sendo 10 para Uti pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, sendo notícia na CNN".
A diretoria enfatiza que até dezembro de 2020 não havia histórico de salários atrasados.
A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que, neste momento, não tem pagamentos em aberto com a instituição citada. A Sesau ressalta que a unidade hospitalar é uma instituição privada, portanto a Secretaria não tem gerência sobre a sua folha salarial ou outros pagamentos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.