Numa visita ao site do Tribunal Superior Eleitoral é possível confirmar que três candidatos, e não dois como informado em matéria anterior, em função de um imbróglio envolvendo a comissão executiva municipal do PP, em Juazeiro, estão solicitando o registro no TSE.
No divulgaCand, página oficial da Justiça Eleitoral para acompanhamento de registros, três candidatos a prefeito deram entrada nos pedidos de registro e estão na condição de “aguardando Julgamento”, dentro dos prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral.
Por ordem alfabética estão aguardando julgamento as candidaturas de Andrei Gonçalves (MDB), Márcio Jandir (PP) e Suzana Ramos (PSDB).
Diante dos problemas internos na executiva municipal do PP, em Juazeiro, o candidato Márcio Jandir e sua vice, Cida Gama, usaram intensamente suas redes sociais, nesta sexta-feira (16), para confirmar que seguem na disputa.
“Estou aqui para lembrar, reiterar que eu sou candidato a prefeito de Juazeiro e Cida Gama a vice-prefeita sim e o Progressista, nosso partido, tem obrigação de decidir a questão, mas nossa vontade é defender um sonho e a qualidade de vida de todo juazeirense que nos vê nesse momento”, reiterou.
A candidata a vice-prefeita Cida Gama, na mesma pegada, reafirmou sua condição de vice- prefeita e foi enfática: “somos candidatos sim e Juazeiro pode contar com a gente!”, afirmou.
Durante sua fala, o candidato Márcio Jandir deixou claro que a decisão em relação a manutenção da candidatura está nas mãos da executiva estadual do PP e alfinetou as outras correntes: “Com todo respeito ao senhor governador, mas não é governador que diz quem é o prefeito de juazeiro, não e a prefeita quem impõe o prefeito de juazeiro, mas o povo de juazeiro, aquele que está legitimado a decidir quem vai governar os seus destinos”, alfinetou.
No pedido de registro do partido Progressista no TSE, no entanto, duas atas estão anexadas: uma com o pedido de registro de Márcio e Cida Gama como candidatos a prefeito e vice, e uma outra declarando apoio à coligação “Aliança por Juazeiro”, da prefeita Suzana Ramos.
Confira trechos das duas atas encaminhadas ao TSE:
ATA 1: "Dando início aos trabalhos, objeto do Edital de Convocação, após as discussões, em relação às Eleições Majoritárias, foi votado e aprovado, para disputar o cargo de Prefeito, o nome de Márcio Jandir Silva Soares, do Gênero Masculino, que usará na urna o nome de MARCIO JANDIR, filiado ao PP, inscrito na Justiça Eleitoral sob o n. 058717960507 e do CPF n. 43981674553, cujo número de campanha será o 11. Para Vice-Prefeito, o nome indicado foi o de Maria Aparecida Gama de Oliveira, filiada ao PP, inscrita na Justiça Eleitoral sob o n. 064304740540 e portadora do CPF n. 53821718587".
ATA 2: “Decidiu-se também, pela adesão a Coligação Majoritária denominada “ALIANÇA POR JUAZEIRO” formada pelos Partidos PSDB/CIDADANIA, UNIÃO BRASIL, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE, DEMOCRACIA CRISTÃ, PRTB, PDT, PMB e PL, que terá como candidata a prefeita a Sra. SUZANA ALEXANDRE DE CARVALHO RAMOS”, anotaram.
Pelo andar da carruagem a decisão pode ter desdobramentos na justiça.
A redeGN vai buscar informações entre as partes envovidas para saber sobre encaminhamentos que estão sendo dados para essa questão.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.