Com aval de Jerônimo, Wagner e Rui, PT deve anunciar nas próximas horas apoio à candidatura de Andrei Gonçalves em Juazeiro

14 de Aug / 2024 às 13h44 | Eleições

O PT deve anunciar nas próximas horas, com o respaldo do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, o apoio ao candidato do MDB à Prefeitura de Juazeiro, o empresário Andrei Gonçalves, também conhecido como Andrei da Caixa.

Como revelou mais cedo o Política Livre, na reunião de ontem (13) da direção estadual da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, os “verdes” retiraram a candidatura do deputado estadual Roberto Carlos e declararam apoio a Andrei.

Isso deixou o PT em desvantagem, uma vez que o deputado estadual Zó do Sertão, com o aval do partido dele, o PCdoB, já tinha tomado a mesma posição do PV quando retirou o nome do páreo.

O imbróglio envolvendo a federação no quinto maior colégio eleitoral da Bahia, que durou até a véspera do prazo para a inscrição dos candidatos, se deu porque o postulante do PT, o ex-prefeito Isaac Carvalho, está inelegível. Se tivesse condições jurídicas de entrar na disputa, seria, pela força eleitoral, o escolhido pela federação, conselho político do governo e caciques petistas.

O PT ainda tentou, ontem, emplacar a candidatura da esposa de Isaac, Ellen Carvalho, mas não teve o apoio da federação e nem de Jerônimo, Wagner e Rui. Com isso, Andrei deve ser candidato oficial do governo do Estado em Juazeiro, pondo fim à novela política no Vale do São Francisco.

O PSB, que havia lançado como candidato o ex-prefeito Joseph Bandeira, também já declarou apoio a Andrei, conforme revelou o site com exclusividade. Joseph, com era esperado, retomou a aliança com a prefeita Suzana Ramos (PSB), que vai disputar a reeleição e tem como vice justamente o filho do ex-gestor, Leonardo Bandeira. A vice de Suzana será Vitória Régia Bandeira, que também é filha de Joseph.

Vale lembrar que o PP lançou como candidato em Juazeiro o advogado Márcio Jandir, que já foi do PT. Ele é visto como um quadro próximo ao governo, mas o PP integrava até pouco tempo a base da prefeitura Suzana Ramos (PSDB), que concorre à reeleição.

Fonte: Política Livre

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.