Uma mulher foi internada no Hospital Universitário de Petrolina (HU), com traumatismo craniano, após sofrer um acidente de moto, no domingo (11), no km 185 da BR-428.
Ela estava na garupa e o acidente aconteceu após o condutor passar por uma lombada e perder o controle veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem não tinha habilitação e apresentava sinais de que havia consumido bebida alcoólica.
Esse caso, registrado, no Sertão, faz parte de uma grave estatística nas estradas de Pernambuco. De acordo com a PRF, somente neste ano, 1.154 motoristas foram flagrados durante fiscalizações de alcoolemia ao volante.
O motociclista envolvido no acidente em Petrolina, se recusou a fazer o teste do “bafômetro”, mas foi autuado e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, que poderá enquadrá-lo ainda pela possível prática de lesão corporal culposa qualificada.
Um outro caso registrado pela PRF envolvendo álcool de direção nas estradas pernambucanas, durante o fim de semana, foi na BR-232, em Serra Talhada, após a batida entre um carro e uma moto. No local, os Policiais encontraram o homem que conduzia a motocicleta. Atendendo ao protocolo, ele foi submetido ao teste do “bafômetro” que acusou uma concentração de álcool de 0,74 mg/l.
O resultado (superior a 0,34mg/l) representa um crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele teve escoriações, recusou atendimento médico e foi encaminhado para a Polícia Civil. Ele também não era habilitado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.