Na manhã desta segunda-feira (12), um grupo de pais de estudantes da Escola Estadual Areia Branca, localizada no bairro Areia Branca, em Petrolina, se reuniu em frente à unidade de ensino para protestar contra a precária infraestrutura do local.
Com cartazes e gritos de protesto, os pais exigem melhorias imediatas nas condições oferecidas pela escola, que segundo eles, são inadequadas para o atendimento dos alunos.
De acordo com os manifestantes, a atual infraestrutura da Escola Areia Branca apresenta uma série de problemas graves. Entre as principais queixas estão a falta de acessibilidade, salas pequenas e superlotadas, ausência de climatização, e a frequente falta de água. A situação é agravada pela inexistência de uma quadra poliesportiva, o que impossibilita a realização de aulas de educação física. Devido a esses problemas, os estudantes frequentemente são liberados mais cedo.
A Secretaria de Educação do Estado ainda não se pronunciou oficialmente sobre as recentes manifestações.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.